O PODER DE UM DECRETO TEXTO Dt 30.14-20 e Tg 3.1-10
Decretos são palavras proferidas ou determinadas por uma pessoa para a vida de outra, na Bíblia existem decretos determinados por Deus, e todos os decretos contidos na palavra devem ser obedecidos.
Os decretos são para a vida ou para morte, para a benção ou para maldição, para vitória ou para derrota, com isso entendemos que somos frutos de um decreto. A nossa personalidade é formada através de um decreto.
Decretos são palavras lançadas sobre um individuo ou pessoa, bom ou mal e toda palavra maldita é sempre lançada em um momento de raiva ( Algo muito importante é que, independente do meu humor, o decreto que eu emitir, será transformado em vida ou morte, benção ou maldição, vitória ou derrota.)
Vejamos o exemplo de Davi : ( 1Sm 16.16) Que Davi era um homem manso que tocava música para acalmar o demônio que estava em Saul. E diz a palavra que ele e Jônatas fizeram uma aliança e foram muito amigos. Mas um dia Davi recebeu a noticia de que Saul e Jônatas haviam morrido em uma batalha. Ele se irou profundamente e olhou para o monte Gilboa, um monte altamente frutífero e lançou um decreto amaldiçoando esse monte dizendo que sobre ele não haveria mais relva, nem orvalho e que ele secaria. E foi exatamente o que aconteceu (2Sm 1.21).
Não devemos liberar palavra debaixo da ira, porque na ira não raciocinamos, mas apenas maquinamos a maldade.
É por isso que algumas pessoas dizem: agora não adianta já falei . A ira nos leva ao pecado precisamos dominar a ira. [SALMO: 4.4 A Bíblia diz irai-vos e não pequeis não coloque o sol sobre a vossa ira, entes consultai o vosso travesseiro e sossegai ] .
2Reis 2 . 24 [ Elizeu saiu de Jericó para Betel ] A Bíblia diz quando o profeta Elizeu se irou só porque foi chamado de calvo a ira do profeta resultou em morte, 40 crianças morreram por causa da ira desse profeta.
As pessoas não se dão conta que, através de uma palavra pode-se conquistar ou derrotar.
( das palavras da tua boca comeras o seu fruto)
Nossas palavras tem forças para construir e destruir reinos ( Jeremias 1.8-10 ) Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo : Antes que eu te formasse no ventre te conheci e antes de que saísses da madre te santifiquei. E as nações te dei por profeta . Então disse eu ah Senhor Deus! eis que não sei falar; Porque sou um menino. Mas o Senhor me respondeu não digas: Eu sou um menino; Porque a todos quem eu te enviar, irás; e tudo que eu te mandar dirás. Não temas diante deles pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. Então estendeu o Senhor a mão e tocou-me na boca e disse- me o Senhor : Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. Olha ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos , para arrancares e derribares , para destruíres e arruinares ; também para edificares e plantares. Com isso entendemos que palavras são decretos que constroem ou destroem, palavras são sementes que se planta para colher, que tipo de semente você esta plantando ? que tipo de colheita você irá colher.
V 15 diz: Temos que decidir pela vida ou pela morte: Atraimos a glória de Deus ou atraimos o inferno para a nossa casa, para a nossa vida, para o nosso casamento, para a nossa família, nosso Ministério . Deus coloca diante de nos a benção e a maldição.
Todo decreto pode ser revogado ou anulado pelo sacerdote ungido por Deus
UM DECRETO PODE SER REVOGADO PELA PALAVRA DO SACERDOTE que exerce autoridade sobre a vida de uma pessoa, por isso a importância de estarmos debaixo da cobertura de uma liderança ungida por Deus para quebrar todos os decretos que foram lançados sobre a sua vida.
Quando Elizeu amaldiçoou o seu servo Geazi dizendo que ele ficasse leproso que ele e sua descendência fosse amaldiçoado, que ficasse com a lepra de Naamã, assim aconteceu.
Mas Jesus veio como o profeta maior e quebrou todo o decreto de maldição de sobre a geração de Geazi ( quem era a descendência de Geazi ? os dez leprosos que Jesus curou. )
Decretos podem deformar a personalidade
Palavras de decretos como cala a boca, você é burro, você não vai prestar para nada, você nunca vai ser feliz, nunca vai ter uma casa, nunca vai ter um carro, nunca vai ser feliz, são palavras que geram complexo e sentimentos negativos, e por causa dessas palavras a nossa geração estar cheia de loucos, delinquentes. Tudo isso porque os demônios ouvem os decretos que são liberados e vão até essa pessoa para cumprir cada um deles, e por isso que vivemos em meio a tanta pobreza, ruína, miséria, maldições, frustrações e infidelidade. O diabo veio para matar , roubar e destruir.
Rouba a tua paz, tua família, a tua alegria, tudo o que Deus lhe deu
Destruir ; o teu casamento as tuas finanças tudo que Deus construiu
depois ele te mata porque não há mais nada para fazer a não ser tirar-lhe a vida
Quando uma autoridade Põe a mão na cabeça de alguém e libera bênçãos os decretos negativos que foram emitidos são quebrados .
O RAÇÀO
Todo decreto de morte, maldição e derrota de miséria que foram emitidos sobre a sua vida. Como sacerdote do Senhor, eu revogo. Libero a bênção do Senhor que não acrescenta dor alguma e no lugar onde foi declarada, as mortes efetivas, emocionais e espirituais, eu declaro a bênção.
Que a benção do Senhor se instale sobre a sua casa sobre toda a sua descendência.
Hoje, cada decreto de morte que havia sobre a tua vida seja revestido em vitória.
Não somos infrutíferos, não somos como Geazi , nem como o monte Gilboa, não somos leprosos, nem doentes.
Somos resultados do decreto do nosso pai, o Deus todo – poderoso
A benção do Senhor é que enriquece: e ele não a faz seguir de dor alguma (Pv10.22)
OFERTA Mateus 8. 4: ainda hoje Deus tem curado as nossas lepras, mas são poucos os que voltam para agradecer ou ser grato. Muitos chegam diante dele para pedir bênçãos, mas poucos vem para agradecer-lhe e dizer : Eu trago esta oferta a ti, Jesus, pela minha cura, pelo meu milagre, pela minha família, pelo meu casamento, pelo meu trabalho, pela minha vida,pela minha saúde por tudo o que o Senhor fez por mim.
Graça e Paz
Pr. Ednaldo Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário